Armandinho Ribas

Inteligência artificial e outras modernices

ChatGPT, não estrague meu prazer

Não sou contra a modernidade, ao contrário, muitas vezes uso meu celular ou computador para escrever, mas apenas como ferramenta de escrita e armazenamento de minhas próprias ideias.

Informado por um querido amigo sobre a existência do ChatGPT, confesso que fiquei curioso sobre como funciona, porém, com sinceridade, nunca tentado a utilizá-lo. Sem a menor crítica a quem usa dessa ou qualquer ferramenta similar que lhe convier, mas é porque me tiraria um prazer que considero inegociável: eu mesmo criar minhas histórias.
Porque, para mim, o ato de escrever é uma forma de realização, buscando de minhas próprias experiências, inspiração para desenvolver os enredos, e me enredar nos caminhos da imaginação que guardo em minha “cachola”.

Purista, diriam. Antiquado, me apontariam. Não é o caso, apenas tenho que o mais gostoso do processo, é o quebra-cabeça de criar. E que o melhor desse caminho, é o caminhar.

Na estrada com Elis

Mas para deixar bem claro minha admiração ao novo, relembro aqui um fato que causou frisson em todas as mídias, quando a cantora Maria Rita adulta, dividiu uma estrada com sua jovem mãe Elis.


No encontro promovido pela inteligência artificial, cada qual em sua Kombi, nos trouxe um comercial de encher os olhos e o coração, criando um momento, até então, impensável.
E aí vai o grande louvor ao propósito da I.A. neste projeto: ela estava ali, a serviço da genialidade humana.

Tecnologia a serviço da vida

Finalizo a coluna de hoje, ressaltando um terceiro exemplo de utilização do recurso tecnológico, à causa mais nobre de todas: preservar vidas.

No dia de ontem, foi noticiada a chegada de uma unidade robótica direcionada para realização de cirurgias de alta complexidade. Mais especificamente, o sistema denominado Da Vinci Xi, tido como o mais moderno do mundo, que agora integra os equipamentos do nosso Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo.


E aqui está algo a se destacar, um sistema de cirurgia robótica, manejado e controlado por mãos humanas. Aplausos ao nosso hospital Astrogildo e parabéns à comunidade de Santa Maria, que agrega a modernidade, para servir aos nossos hábeis cirurgiões em seu digníssimo trabalho.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O Caso da Caçada a Quindim Anterior

O Caso da Caçada a Quindim

Agosto mês do... Folclore Próximo

Agosto mês do... Folclore